Contra o Guarani, Cruzeiro sofreu sua primeira derrota em 18 jogos como mandante na Série B
Após 17 partidas de invencibilidade como mandante e em um jogo marcado por várias confusões dentro do campo, o Cruzeiro foi superado pelo Guarani na noite desta terça-feira (18), no Mineirão. Com o resultado, o time de Paulo Pezzolano, que já conquistou o título da Série B, chegou ao quarto jogo sem vencer, sendo três derrotas consecutivas.
Dono do apito no Gigante da Pampulha, Wagner do Nascimento Magalhães expulsou três jogadores do Cruzeiro: o volante Machado, o meia Daniel Júnior e o atacante Edu.
No caso dos meio-campistas, os cartões foram dados por reclamação ostensiva, enquanto o camisa 99 da Raposa foi para o chuveiro mais cedo após segurar o Richard Rios, do Guarani, pela camisa no lance do gol dos visitantes. O jogador do Bugre chutou a bandeirinha de escanteio, que contém o símbolo do Cruzeiro, causando a indignação da equipe celeste. Na sequência, o volante recebeu amarelo.
Estacionado nos 72 pontos na tabela, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 19h, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo. Diante de mais uma vitória, o Guarani subiu três posições e, agora, ocupa a 10ª colocação, com 47 pontos.
Lista de desfalques
Para o próximo duelo, o técnico Paulo Pezzolano terá muitos desfalques. Além de Neto Moura (entorse no tornozelo), Chay (tendinite), Rafa Silva (ruptura do tendão do joelho) e Stênio (lesão no ombro), a Raposa não vai contar com Rafael Cabral, Machado, Daniel Júnior e Edu por suspensão automática.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Staff/Imagens