Hoje é quinta-feira, 13 de outubro, e essas são as principais notícias do dia:
Política
Ministério Público vai investigar festa das crianças com exposição de armas, organizada pela prefeitura de Uberaba
O Ministério Público de Minas Gerais vai investigar uma festa de dia das crianças organizada nesta quarta-feira (12) pela prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A festa contou com uma exposição de armas de fogo e granadas. Intitulado de “Tempo de Brincar”, o evento foi realizado pelas forças de segurança, que permitiram que as crianças se aproximassem e até tocassem nos armamentos.
As informações são da Itatiaia.
Economia
Comercialização de carne moída terá novas regras a partir de novembro
A venda de carne moída por frigoríficos terá novas normas a partir de 1º de novembro. De acordo com portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a medida é direcionada para estabelecimentos e indústrias produtores de carne moída que sejam registrados junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) e ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). Segundo a pasta, a medida tem objetivo de modernizar processos produtivos e procedimentos industriais. O novo regulamento visa assegurar a segurança dos produtos, além de dar mais transparência aos consumidores.
As informações são da Agência Brasil.
Saúde
Bebê de 3 meses morre após ter diagnóstico de meningite confirmado em Betim
Um bebê de 3 meses morreu em decorrência de um quadro de meningite em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela prefeitura nessa quarta-feira (12). O óbito ocorreu no último domingo, dia 9. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o bebê estava internado desde o dia 03 de outubro e foi transferido da Upa Norte para o Centro Materno Infantil após complicações da doença. Os exames confirmaram que a criança estava com meningite por pneumococo. Após o diagnóstico, o bebê permaneceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas não resistiu.
Esporte
Justiça condena Cruzeiro a pagar R$ 13 milhões a zagueiro Léo, da Chapecoense
Em uma ação judicial, o Cruzeiro foi condenado a pagar R$ 13 milhões ao zagueiro Léo, que defendeu a Raposa por mais de 11 anos, e, hoje, veste as cores da Chapecoense. De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, os valores são cobrados pelo não pagamento de salários e de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), somados a um acordo de rescisão de contrato que também foi descumprido pelo clube.
As informações são da Itatiaia.
Policial
Homem é preso por furto de materiais de linha férrea
Na noite de ontem (12), policiais do 23º Batalhão prenderam um homem de 43 anos por furto de aproximadamente 30 toneladas de materiais de linha férrea, na cidade de Cláudio, MG. Após denúncias de que um indivíduo em um caminhão furtou grande carga de linha férrea, a guarnição policial iniciou o rastreamento e, na MG 050, próximo a entrada da Av. JK, abordou o suspeito. O material furtado foi localizado na carroceria do caminhão.
As informações são do Sistema MPA.
Previsão do Tempo
Nesta quinta-feira (13), a presença do ar seco e quente deixa o tempo estável sobre as regiões do estado de Minas Gerais. As temperaturas seguem elevadas em todo o estado de faz calor da ordem de 37ºC no Norte mineiro.
Em Belo Horizonte, a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro com temperatura diurna elevada e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde. A temperatura mínima foi de 17°C, a máxima estimada é de 32°C e a umidade relativa do ar em torno de 20% à tarde.