Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético bateu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste sábado (1), no Mineirão. Os dois gols do jogo disputados no Mineirão foram marcados por Hulk. O atacante finalizou com categoria após receber passe de Zaracho na primeira etapa e fechou o placar de pênalti já no segundo tempo.
O Galo volta a vencer jogando em casa após mais de três meses. O último resultado positivo jogando em Belo Horizonte pela competição nacional havia sido contra o Fortaleza, quando a equipe ainda era comandada por Turco Mohamed.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Atlético chega aos 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e permanece na sétima colocação. O time alvinegro está um ponto atrás do Athletico-PR, que enfrenta o Juventude às 19h deste sábado.
Ao contrário do que aconteceu nas últimas partidas no Mineirão, o Galo ficou menos tempo com a bola nos pés diante do Fluminense, que tem por característica ter longas posses. Mesmo assim, o time de Cuca foi mais efetivo nos contra-ataques e criou as melhores chances da partida.
Os dois gols marcados por Hulk ampliam a contagem do atacante contra o Tricolor, maior vítima do atacante desde que chegou ao Atlético. São sete gols em seis partidas contra o time carioca vestindo a camisa alvinegra.
Na próxima rodada, o Galo viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos nesta quarta-feira (5), às 21h30.
A história do jogo
Ao contrário do confronto do primeiro turno, quando as redes balançaram oito vezes no Maracanã, o jogo começou travado no Mineirão. Mesmo atuando em casa, o Atlético não hesitou em marcar no próprio campo e deixar o Fluminense passar maior tempo com a bola no primeiro tempo.
O Tricolor teve com chance clara com Caio Paulista, mas Everson saiu rápido do gol para abafar o chute do lateral. Com poucas chances criadas pelos dois lados, a placar só foi aberto com Hulk.
Fazendo valer a estratégia de Cuca em apostar nos contra-ataques, o Otávio roubou a bola no meio-campo e encontrou Zaracho. O argentino, rapidamente, acionou o atacante. Com a categoria habitual, o camisa 7 finalizou a bola sem chances para o goleiro Fábio, aos 40 minutos da primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo começou mais aberto, com o Atlético criando chances para ampliar. Mas a partida só foi decidida após um lance de mão de Manoel dentro da área, marcada pelo árbitro Luiz Flávio Oliveira depois de consulta ao VAR.
Artilheiro do Galo na temporada, Hulk converteu a cobrança, dando ampla vantagem para o alvinegro. Mesmo com um jogador a mais, os donos da casa mantiveram a estratégia de marcar mais recuado e apostar nos contra-ataques.
Sem correr grandes riscos, o Atlético conseguiu segurar a vantagem para somar os três pontos.
As informações são da Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Pedro Souza/Atlético