‘Trabalho da Itatiaia é importante para a nação’, diz Rubens Menin após homenagem no Senado

Presidente do Conselho de Administração da emissora participou da homenagem prestada pelo Senado à Itatiaia nesta quinta-feira (25)

O presidente do Conselho de Administração da Rádio Itatiaia, Rubens Menin, se emocionou com a homenagem do Senado pelos 70 anos da emissora e reafirmou o compromisso de continuar com o jornalismo ético, baseado na prestação de serviço. Menin, que participou da cerimônia desta quinta-feira (25) no Congresso ao lado de toda diretoria, destacou a relevância da Itatiaia no cenário estadual e nacional.

“Como a Itatiaia é respeitada, né? Como a Itatiaia é responsável pelo trabalho que ela faz em termos de jornalismo, em termos de esporte e isso com ética jornalística. Isso não tem preço. Então, ficou muito claro aqui que o trabalho da Itatiaia é importante para a nossa nação e para o nosso Estado. E a gente tem mais obrigação, um peso maior nas costas de levar isso para diante cada vez mais, tendo esse padrão de qualidade que a gente quer”, ressaltou Menin, recordando que é ouvinte da emissora desde criança.

“Acompanho a Itatiaia desde que nasci. Em 1962, com meu radinho, tinha seis anos, fui ver o Atlético ser campeão mineiro no Independência. Acordava ouvindo o Tiro de Meta e dormia ouvindo o Apito Final. A Itatiaia é sensacional. No carro a gente ouve Itatiaia, a qualidade de informação é muito boa e a equipe é muito boa”, disse o presidente do Conselho, elogiando os profissionais que ajudaram a construir a história.

“A Itatiaia é diferente por causa das pessoas que fazem a Itatiaia. Acho que o que diferencia uma empresa são as pessoas, falo que empresa é feita de gente com ‘G’ maiúsculo. E é isso que é a diferença da Itatiaia: carinho e paixão pelo que faz. Isso nos enche muito orgulho”, afirmou Menin.

Digital forte

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, também participou da homenagem pelos 70 anos de fundação da rádio de Minas. Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) foi o autor do requerimento para a promoção da sessão.

Para Diogo, a rádio alcançou voos altos e se disse orgulhoso por fazer ‘parte desse timaço’. “Foi falado aqui (Senado) hoje tão bem e de modo tão carinhoso da Itatiaia, com reconhecimento a nível nacional. Somos a rádio mais ouvida do Brasil e, com isso, a gente consegue ter essa abrangência toda, estamos em todas plataformas digitais. É a Itatiaia presente e atuante, ajudando naquilo que importa para Minas: prestação de serviço para comunidade”, destacou Diogo, reafirmando o compromisso de qualidade e de crescimento digital para os próximos anos.

“Pode esperar de mantermos a credibilidade. A confiança que os nossos ouvintes têm vai ser mantida. Pode confiar que sempre faremos checagem, sempre apuraremos e sempre levaremos a informação que é relevante para Minas e para todo o Brasil. E isso com muita inovação, com muita criatividade, com um digital hoje que é nossa mudança de mentalidade, porque nós somos grandes produtores de conteúdo e o rádio é uma das formas, uma das ferramentas de entregar esse conteúdo. No entanto, estamos em toda plataforma digital e podem esperar a Itatiaia como a sua melhor companhia”, concluiu.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Pesquisar