Podcast 100 anos do rádio: pesquisadora de rádio, Nair Prata pontua a evolução do veículo

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) divulgou, neste sábado (27), o 13º episódio do podcast especial “100 anos do rádio”. O conteúdo faz parte da série de ações da entidade em comemoração ao centenário das transmissões radiofônicas no Brasil.

Neste episódio, Nair Prata, jornalista, mestre em Comunicação e doutora em Linguística, foi a entrevistada. Ela trabalhou durante 18 anos em emissoras de rádio, foi premiada pela Intercom em 2001 por ‘Melhor Dissertação de Mestrado do Ano – Categoria Rádio e TV’, em 2008 no Prêmio Freitas Nobre de Doutorado e vencedora do Prêmio ‘Luiz Beltrão’ em 2013, categoria Liderança Emergente. Além disso, foi diretora científica da Intercom, coordenadora do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom, por dois mandatos, diretora Regional Sudeste da Intercom e vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia. Tem 23 livros publicados, além de vários artigos sobre rádio, radiojornalismo e novas tecnologias em rádio.

O bate-papo, que aconteceu virtualmente no estúdio da AMIRT, abordou a importância e crescimento do rádio, destacando a maior transformação do veículo, expectativas para o futuro do veículo de comunicação, além de como as emissoras mineiras estão situadas diante dos outros estados brasileiros.

Vale destacar que o projeto ainda contará com a participação de produtores de conteúdo, radialistas, locutores e referências do mercado publicitário local e nacional. Ao todo, serão 17 episódios, que vão ser publicados aos sábados.

OUÇA O EPISÓDIO AQUI.

Clique aqui para baixar o episódio.

Pesquisar