Quase 60 mil bebês foram registrados apenas com nome da mãe neste ano
Comemorado na segunda semana de agosto, o Dia dos Pais é uma data escolhida não só para homenagear ou presentear, mas é também para refletir sobre a paternidade e sua importância. Para o empreendedor Bruno Santiago, pai de Samuel de 9 anos, o desejo de construir uma família veio desde a época de escola. Porém, apesar do querer, a realidade é muito mais complexa.
No Brasil, apenas no início deste ano, cerca de 56,9 mil bebês foram registrados somente com o nome da mãe. Para Bruno, o suporte que o pai precisa dar a mãe é necessário, não só em partes burocráticas.
Assista a reportagem:
Clique aqui para baixar o vídeo.
O projeto
Após se tornar pai, Bruno queria ter mais tempo com seu filho. Na época ele trabalhava como gerente em uma empresa, cessando sua vontade de estar presente para ações de ajuda a Mãe. A ideia do ‘Pai tem que fazer de tudo‘, então se tornou um meio de luta e rede de apoio para pais. Em suas redes sociais, Bruno compartilha relatos, indicações de atividades familiares e o mais importe, se empenha constantemente causas e direitos da família. Uma delas é o “Espaço Família” nos restaurantes, shoppings centers e etc.