Três pessoas foram detidas nessa quarta-feira (27), após tentarem sacar dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do Caixa Tem em uma lotérica de Nova Ponte, no Alto Paranaíba. Com eles, foram apreendidos R$ 2.424,50 em dinheiro, 54 identidades falsas, 3 celulares, 43 chips telefônicos diversos, folha com números de CPFs anotados, 1 bucha de maconha e 1 pen drive.
Após suspeitar da atitude de um dos três indivíduos, a gerente da lotérica acionou a Polícia Militar (PM). Segundo ela, houve divergência de dados do sistema com a identidade apresentada por um dos suspeitos. A gerente explicou ainda que para efetuar o saque do FGTS, não é necessário cartão do banco, apenas deve ser apresentado um documento oficial com foto e CPF. Depois de lançados no sistema, é enviado uma senha no celular cadastrado no CPF, facilitando em tese, a ação dos criminosos.
O trio fugiu de carro após tentativa frustrada de sacar o dinheiro. Com as informações do veículo, a PM montou cerco no km 222 da BR-452, em Santa Juliana, onde foi dada ordem de parada e feita abordagem, sendo apreendido todo o material.
O trio foi apreendido e levados para a delegacia. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
Foto: Polícia Militar/Divulgação