Confira os resultados dos times mineiros neste fim de semana

Melhor campanha, goleada, ponta da tabela e zona de rebaixamento

Desde a véspera, o Cruzeiro já sabia que o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro estava garantido, já que o Vasco – derrotado no sábado (16) pelo Sampaio Corrêa – não podia mais alcançá-lo. Neste domingo (17), a equipe mineira deu mais motivos para o torcedor comemorar ao bater o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, e abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição ao final da 18ª rodada. A equipe soma 41 pontos. Adriano e Rafa Silva marcaram para a Raposa e Quirino fez o gol do time paulista.

Mais cedo, o Tombense enfrentou e perdeu de 3 a 0 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No duelo os dois times tinham em comum a maior sequência sem derrotas na Série B.  Coma derrota, Tombense cai uma posição e está em sétimo lugar na tabela, com 25 pontos.

Já o Galo, pelo menos por uma noite, dormiu como líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético bateu o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0 e foi a 31 pontos. O time, que iniciou o jogo na sexta posição, ultrapassou cinco equipes de uma vez e agora aguarda pelo jogo do Palmeiras (vice-líder com 30) nesta segunda (18) contra o Cuiabá para saber se permanece na liderança. O argentino Zaracho fez o gol do jogo, sacramentando a segunda derrota consecutiva na competição para o Botafogo, que tem 21 pontos e ocupa a 11ª posição.

Para o América a situação já não é muito boa. O Coelho sofreu uma contundente derrota de 3 a 0 para o Bragantino na noite deste domingo (17), no Independência. Com o resultado negativo o time alviverde permanece na 17ª colocação e encerra a rodada do brasileiro na zona de rebaixamento. Após a derrota dolorida, o Coelho não terá muito tempo para lamentar a má atuação. Na próxima quinta-feira (21), o time do técnico Vagner Mancini recebe o Palmeiras no Independência.

Foto: Pixabay

Pesquisar