Um homem de 33 anos, suspeito de participar do ataque a uma agência bancária em Itajubá, recebeu liberdade provisória e deixa o sistema prisional nesta segunda-feira,27.
A decisão pela soltura foi expedida pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Pouso Alegre, com o entendimento de que a participação do suspeito foi de menor potencial.
Segundo a Polícia, o homem teria escoltado os criminosos que atacaram a agência.
A fiança foi arbitrada em R$ 2 mil. O homem continuará sendo investigado e deverá informar à Justiça qualquer mudança de endereço e deve comparecer a todos os atos do processo.
O caso
Na última quarta-feira,22, criminosos fortemente armados atacaram a agência da Caixa Econômica Federal na área central de Itajubá. O local teve várias partes danificadas. Os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, quatro policiais ficaram feridos e um estudante que passava pelo local também foi atingido por um dos disparos. O estudante foi atendido no Hospital e já teve alta. Dos policiais, um teve que passar por cirurgia e todos passam bem.
Os homens fugiram e na região de Brasópolis, houve confronto com a Polícia. Nesta ação, um criminoso foi detido. Desde então, os órgãos de segurança de Minas Gerais se empenharam em localizar os demais envolvidos.