O Forró de Curvelo, uma das mais tradicionais festas populares de Minas e do país, tem novidades em seu retorno após 2 anos sem sua realização, devido a pandemia da Covid 19.
Iniciada em 1981, pelos Curvelanos José Arnaldo Dayrell, Paulo Dayrell, Odete Fernandes e Doralice Mota, a festa, que tem como principal objetivo a filantropia, dado a participação de entidades beneficentes da cidade como APAE, Asilo, Associações Comunitárias, hospitais e Rotary, movimenta o comércio, a rede de hotelaria, artesanato, o turismo, e o setor de eventos.
Em sua 40ª edição, o Forró de Curvelo passa de 4 dias para 10 dias de festa, sendo 6 shows nacionais, nomes com Zé Vaqueiro, Bruno e Marrone, Fala Mansa, Saia Rodada, Tarcísio da Acordeon, Leo Santana e vários shows regionais serão apresentados de graça para o público que, de acordo com estimativa da PM girava em torna de 120 mil pessoas em seu formato anterior. Com a nova versão, este número tende a dobrar.
O atual Prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, implantou o aumento dos dias da festa para que possa ser aproveitado melhor as festividades e a gigantesca estrutura montada na Praça Central do Brasil(Praça da Estação) de 120 mil metros quadrados, dado o alto custo utilizado na montagem.
Além do tradicional concurso das Barracas do Forró de Curvelo, que premia as primeiras colocadas e deixa na fila de espera a última na colocação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo em parceria com a CDL e da Câmara Municipal de Curvelo está realizando este ano o Primeiro Concurso de Vitrines do Forró, premiando aqueles que participarem enfeitando suas vitrines, com o tema do Forró. Beleza, inovação e sustentabilidade, são os itens de julgamento. As 5 melhores vitrines terão fotos divulgadas nos telões de led da festa. As inscrições serão até 7 de julho no site da Prefeitura.
Se você, de outras regiões quiser se inteirar mais sobre o Forró de Curvelo, tem um documentário. Acesse: curvelo.mg.gov.br/forro-de-curvelo. No site da Prefeitura você acessa todas as atualizações da festa.
Agora o bom mesmo é você juntar a sua turma e comparecer. Ver de perto a arte, a criatividade, a cultura. O trabalho voluntário feito com espírito de união e doação.
As informações são da assessoria de comunicação.