Patos de Minas: Obras em campus reiniciam e devem finalizar em 18 meses

A retomada das obras do campus Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) segue o cronograma previsto, e a instituição já tem a empresa que venceu a licitação que estava em andamento com ordem de serviço para a continuidade já até feita. As informações foram confirmadas junto com o reitor Valder Steffen Júnior, que esteve em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (17-05).

Em entrevista á Rádio Clube98 O reitor disse sobre o término das obras do Campus – Patos de Minas, que deve ser concluída no prazo de 18 meses, “Como todos sabem aqui em Patos de Minas a obra estava em andamento e a empresa responsável pela execução da obra, por algum motivo resolveu suspender seus trabalhos. Tivemos que fazer no segundo semestre do ano passado um novo processo licitatório, muito mais complicado porque é um remanescente de obra. A previsão é de que a obra possa ser concluída em 18 meses,”.

A Universidade Federal de Uberlândia já possui três milhões e setecentos mil reais para o início dos trabalhos, além de uma verba de 15 milhões de reais do Governo de Minas Gerais para concluir a obra. Ainda segundo Valder Steffen a obra só não começou antes devido a esse valor destinados pelo Governo de Minas ainda não chegou aos cofres da UFU, “Essa obra só não pode começar um pouco antes, porque eu gostaria que os 15 milhões tivessem chegado. A expectativa que após o dia 15 desse mês o valor já chegue. Mas, a empresa já pode começar a trabalhar com os 3 milhões que já tem disponível, por isso já emiti a ordem de serviço, para tentar cumprir logo esse prazo,”.

O reitor aproveitou para convidar os estudantes para virem para a Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas, até mesmo aqueles que eventualmente não tem condições financeiras, “Os nossos estudantes de toda região podem estar vindo para a UFU, porque temos uma política de cota para ingresso para alunos de escola publica, além de bolsas para alunos de vulnerabilidade social. Existe uma série de condições favoráveis para poder estudar na UFU de Patos de Minas”.

As informações são do portal Clube Notícia, associado AMIRT

Pesquisar