Funcionária que manuseava a caixa precisou ser levada ao hospital
Uma caixa com produtos químicos explodiu em um centro de distribuição dos Correios, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. O caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira (16), enquanto uma funcionária manuseava o pacote. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a encomenda tinha um frasco com líquido incolor e latas de gás. Os agentes ainda não identificaram qual material estava estocado no local.
Segundo os militares, a funcionária estava manuseando uma caixa quando reparou que o objeto estava liberando gases, quando se assustou e deixou o pacote cair, causando a explosão. Ela inalou o gás liberado da embalagem e precisou ser encaminhada a um hospital.
Além dos bombeiros do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares, compareceram ao local a Polícia Civil, militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e agentes do Núcleo de Emergência Ambiental do Estado.
O material encontrado foi recolhido e levado para a Polícia Federal para análise e determinação do tipo de substância, bem como para outros procedimentos de cunho investigativo.