O corpo do rapaz, que desapareceu no domingo (17), foi localizado com a ajuda de drone e cães
O jovem, de 19 anos, que estava desaparecido em Caratinga, no Rio Doce, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros em meio a uma região de mata nesta terça-feira (19). Segundo a corporação, o rapaz desapareceu na manhã do último domingo (17) e, logo após, as buscas tiveram início.
De acordo com os bombeiros, devido à extensão da área a ser vistoriada, um planejamento estratégico para tentar localizar a vítima foi elaborado. Por causa da pouca visibilidade, naquele dia, os trabalhos precisaram ser encerrados.
Nessa segunda, as buscas foram retomadas ainda pela manhã. Durante os trabalhos, “os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre e equipamentos de reconhecimento de área como Drone”. Além disso, eles pediram apoio do Canil do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres de Governador Valadares.
Por volta das 9h desta terça, o corpo foi encontrado em meio às pedras e à vegetação pelos bombeiros.
Em nota, a Polícia Civil disse “que a perícia oficial compareceu ao local do encontro do corpo para realização dos primeiros levantamentos e aguarda a conclusão da ocorrência para tomada das medidas cabíveis à apuração dos fatos”. As causas da morte não foram informadas.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros