Um homem de 20 anos foi preso e um menor de 16 anos apreendido na noite desta quarta-feira no bairro Gaspar. De acordo com a Polícia Militar, responsável pela captura da dupla, eles são apontados como os principais suspeitos de terem participado do homicídio do frentista Antônio José dos Santos Guimarães, morto a tiros enquanto trabalhava em um posto de combustível, às margens da BR-356, na entrada do bairro Marambaia. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e morreu ainda no local.
Segundo informações dos militares, a prisão ocorreu após a sala de operações da Unidade receber denúncias de que os dois estariam transitando no bairro Gaspar. Durante o patrulhamento, o menor foi apreendido na Rua Presidente Kenedy, próximo a um terreno baldio.
O outro envolvido, várias viaturas cercaram a Rua Eduardo Braga e o para a realização da prisão.
De com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia do crime, a dupla estava na motocicleta 250 cilindradas e o menor teria efetuado os disparos. Em seguida, eles fugiram por uma estrada de chão em direção ao Aterro Sanitário e saíram na BR-116 sentido Miradouro, próximo ao antigo Vale das Águas. Câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos.
Antônio José dos Santos Guimarães foi morto com três tiros. No dia, outro frentista também foi baleado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele conseguiu sobreviver após ficar internado por quase três semanas.
O mandante do crime e o rapaz que atuou em uma outra motocicleta na cobertura da fuga, foram presos poucas horas após o crime.
Um inquérito foi instaurado e será apresentado em breve ao Ministério Público.