Duas mulheres foram vítimas de golpe de estelionato e perderam aproximadamente R$ 42 mil em dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, a mulher de 58 anos recebeu uma ligação de uma pessoa, dizendo que haviam pessoas realizando transação na sua conta, e que ela teria que entrar em contato pelo número de telefone da ouvidoria do banco para impedir a ação criminosa.
Diante da situação, a vítima ligou para o número e foi atendida por um homem que se identificou como funcionário do banco que falou diversos assuntos referentes a clonagem de cartão em sua conta e pediu os dados bancários da mulher, inclusive a senha.
Logo depois, pediu que ela fosse até uma agência bancária para desbloquear o cartão.
Segundo a PM, o estelionatário ficou no celular o tempo todo orientando a vítima os procedimentos.
Na volta pra casa, ainda na linha com o golpista, o mesmo perguntou se havia outra pessoa na casa, ela disse que sim, momento que passou o telefone para sua sobrinha que também foi ao caixa eletrônico e realizou o mesmo procedimento.
No dia seguinte, desconfiada da operação, procurou a gerência e foi informada que haviam feito vários saques e pix na sua conta.
Tia e sobrinha perceberam que foram vítimas de um golpe. A Polícia Civil estará investigando o caso.
De acordo com a Polícia Militar, é importante ficar atento ao passar os dados pessoais, seja para quem for e desconfiar sempre.