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Em algum momento, todos nós já tivemos a sensação de que aplicativos “online”, como YouTube e Spotify, entre outros, parecem nos conhecer e conhecer o nosso gosto musical melhor do que nós mesmos, fazendo recomendações que caem como uma luva. A “magia” por trás delas são os algoritmos de inteligência artificial muito usado por empresas de diferentes setores, que usam máquinas e recursos de computação para aprimorar tarefas como a recomendação de conteúdo.
Antes no rádio, a principal maneira de produzir conteúdos eram o ‘softwares’ de máquina onde a necessidade de recursos, uma grande quantidade de tempo e mão de obra humana com conhecimento específico eram necessários para a produção de conteúdo radiofônico, com impossibilidade de se produzir em larga escala e também de produzir programas customizados para cada rádio, mas esta realidade mudou.
A pandemia do novo coronavírus, um fenômeno recente e ainda presente em nosso cotidiano, provocou mudanças em muitos hábitos e atividades, e isso fez com que muitas empresas passassem a evoluir seus processos para o que se chamou de “novo normal”.
E foi pensando nesse novo cenário que a TalkRadio+ se reinventou ao criar um algoritmo de inteligência artificial que impulsiona a forma como produz a programação para o rádio. Já consolidada no mercado e atuando há mais de duas décadas com a distribuição de programas como Dance Machine e Conexão Europa, a empresa trouxe um algoritmo de IA que audita o mercado musical fazendo recomendações personalizadas, editando, masterizando e entregando programas customizados para cada emissora em minutos.
Na prática, é como se os programas fossem ao vivo na emissora, até porque os recursos oferecidos vão além de só se ter um programa, o sistema possui toda uma área comercial onde as emissoras podem alterar os programas antes de irem ao ar da forma que quiserem, como inserir músicas (para quem tem parcerias com artistas ou gravadoras), patrocínios, testemunhais, noticias, entrevistas, participação dos ouvintes, enfim, uma infinidade de recursos que deixam os programas extremamente realísticos, como se estivessem ao vivo.
A TalkPlay da TalkRadio+ possui capacidade de resolução de problemas similares à mente humana. Esse é o tipo de invenção que pode inovar e encontrar soluções para as rádios que querem estar fora da curva.
O Núcleo de Jornalismo da AMIRT já está alinhando uma parceria com a TalkRadio+ para uso da IA TalkPlay para produção de conteúdos para todas as suas afiliadas.
Se você precisa de uma tecnologia como essa em sua emissora, vale a pena entrar em contato com a TalkRadio+ e conhecer (www.talkradio.com.br).