Itatiaia: Detentos incendeiam colchões em presídio de Montes Claros em meio à paralisação das forças de segurança

Presos manifestam porque estão sem receber advogado e Sedex

Detentos do presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, colocaram fogo em colchões na tarde desta segunda-feira (7). Conforme familiares dos presos, o motim ocorre porque os detentos estão sem receber advogado e Sedex.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça pode ser vista do lado de fora do presídio, conhecido também como Jaraguá II. Os trabalhos de combate ainda permanecem no local.

O motim ocorre em meio à paralisação das forças de segurança pública no estado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) explicou que a situação foi “prontamente controlada pelos policiais penais” e que a “unidade não sofreu danos em sua estrutura”.

Ainda conforme a pasta, ninguém se feriu durante a ação.

Leia a nota na integra:

Custodiados do Presídio de Montes Claros II atearam fogo em pedaços de colchões no início da tarde desta segunda-feira (7). Os pedaços em chamas estavam sendo jogados para o lado externo da unidade por meio das ventanas. A situação de subversão da ordem foi prontamente controlada pelos Policiais Penais, sem a necessidade de intervenção do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR). A unidade não sofreu danos em sua estrutura e não há presos feridos e/ou com necessidade de atendimento médico.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Reprodução/Itatiaia

Pesquisar