Presos manifestam porque estão sem receber advogado e Sedex
Detentos do presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, colocaram fogo em colchões na tarde desta segunda-feira (7). Conforme familiares dos presos, o motim ocorre porque os detentos estão sem receber advogado e Sedex.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça pode ser vista do lado de fora do presídio, conhecido também como Jaraguá II. Os trabalhos de combate ainda permanecem no local.
O motim ocorre em meio à paralisação das forças de segurança pública no estado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) explicou que a situação foi “prontamente controlada pelos policiais penais” e que a “unidade não sofreu danos em sua estrutura”.
Ainda conforme a pasta, ninguém se feriu durante a ação.
Leia a nota na integra:
Custodiados do Presídio de Montes Claros II atearam fogo em pedaços de colchões no início da tarde desta segunda-feira (7). Os pedaços em chamas estavam sendo jogados para o lado externo da unidade por meio das ventanas. A situação de subversão da ordem foi prontamente controlada pelos Policiais Penais, sem a necessidade de intervenção do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR). A unidade não sofreu danos em sua estrutura e não há presos feridos e/ou com necessidade de atendimento médico.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Reprodução/Itatiaia