Senador Alexandre Silveira diz que Zema “jogou no lixo” negociação com forças de segurança

O senador Alexandre Silveira (PSD) usou suas redes sociais para criticar a postura do governador Romeu Zema com relação à negociação com as forças de segurança de Minas Gerais, entre as quais, policiais militares, civis e penais. Desde 2019, Zema concordou em pagar a recomposição salarial dos servidores da Segurança em três parcelas, mas apenas uma foi paga.

Com a manifestação realizada nessa segunda-feira (21), diversos parlamentares se manifestaram a favor dos policiais e da manifestação. Uma das críticas mais duras veio do senador Alexandre Silveira. Leia a seguir:

A manifestação dos servidores públicos da segurança desta segunda-feira (21/02), em Belo Horizonte, deve ser respeitada e levada em consideração pelas autoridades responsáveis de Minas Gerais. Estamos falando de uma categoria com que nosso Estado sempre contou e que esteve na linha de frente da pandemia. Uma categoria com a qual foi assinado um acordo há 3 anos que o Governo do Estado jogou no lixo. É muito grave um governo não cumprir um acordo que foi fruto de diálogo e chegou a ser registrado, divulgado por toda a imprensa. É uma quebra de confiança inaceitável por parte do Estado que deveria ser o primeiro a dar exemplo.

Ninguém está reivindicando aumento real, benesses ou mordomias. O que eles estão pedindo é o reajuste inflacionário, algo muito justo. Espero que o Governo do Estado se sensibilize e abra espaço não apenas para o diálogo franco, mas para uma solução verdadeira e exequível.

Da mesma forma, espero que o movimento reivindicatório siga com base na legalidade, princípio das forças de segurança pública, da ordem e da paz.

Levo aos servidores públicos de Minas Gerais os meus respeitos, meu apoio e reconhecimento. Contem comigo e com meu trabalho no Senado Federal para que possamos valorizar sempre o serviço público que tanto tem feito pelos mineiros e pelos brasileiros.

Pesquisar