Policiais de Minas Gerais manifestam e cobram a recomposição salarial do governo, em BH

O ato, que teve início na manhã desta segunda-feira (21), contou com mais de 20 mil policiais do Estado

Os policiais de Minas Gerais realizaram um protesto nesta segunda-feira (21) exigindo a recomposição salarial. O ato aconteceu em Belo Horizonte e foi marcado pela vinda de caravanas de todo o Estado. A concentração teve início na Praça da Estação, no Centro da capital, e seguiu em direção a Praça da Assembleia. Mais de 20 mil servidores das forças de segurança estiveram presente.

A manifestação reivindica a recomposição salarial de policiais penais, militares, civis e agentes socioeducativos. O Deputado Estadual Sargento Rodrigues, que é líder do movimento, esteve presente no protesto e incentivou os policiais a proferirem palavras de ordem, como: “Se o Zema não pagar, a polícia vai parar!”.

De acordo com os representantes dos policiais, o ato terminará somente após uma resposta do governo estadual favorável aos profissionais da segurança pública. Os policiais ainda afirmam que desde 2019 conversa com o governo de Minas sobre as reinvindicações de reajuste salarial. No fim de 2020, o governador enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 1.451/20, que fazia recomposição de 41%, dividida em três parcelas, sendo 13% em julho de 2020, 12% em setembro de 2021 e 12% em setembro de 2022. No entanto, os servidores alegam que apenas a primeira parcela foi paga pelo Estado.

Confira a reportagem:

Clique aqui para baixar o vídeo.

 

chuvas intensas

Pesquisar