Neste final de semana acontece a 6ª rodada do Campeonato Mineiro, que chega a metade da primeira fase. No sábado, terá clássico da capital e o Cruzeiro tentando manter a liderança contra o adversário que irá reencontrar na Série B esse ano. Fechando a rodada, os últimos colocados jogam no domingo e buscam fugir do rebaixamento para o Módulo II.
Abrindo a rodada, o Athletic recebe o Patrocinense na Arena Unimed, às 15h. O time de São João Del Rei está na 4ª colocação, mas dependendo da combinação de resultados pode até terminar o fim de semana líder. Por outro lado, os visitantes precisam da vitória para se garantirem fora da zona de rebaixamento.
Quase no mesmo horário, às 16h30, América e Atlético jogam o clássico no Independência. Os dois times, assim como o Athletic, estão com 10 pontos e precisam da vitória para tentar ficar na ponta da tabela. Além da primeira colocação, o Coelho busca acabar com um jejum de seis anos sem vencer o Galo.
No início da noite, às 19h, o líder Cruzeiro vai até o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, enfrentar o Tombense. A Raposa vem de duas vitórias no sufoco e busca manter o desempenho, mas com maior tranquilidade. Os dois se encontram pela primeira vez na temporada. Além disso, os times também irão se encontrar na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro esse ano.
Finalizando os jogos de sábado, Democrata e Uberlândia se enfrentam no Mamudão, em Governador Valadares, às 20h. No meio da tabela, os dois buscam manter distância da parte de baixo da tabela.
Fechando a rodada, a Caldense recebe o Pouso Alegre, no Ronaldão, em Poços de Caldas, às 11h. Os mandantes tentam entrar no grupos dos quatro primeiros no confronto com o lanterna. À tarde, a URT tenta a segunda vitória na competição, às 16h, contra o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, na briga direta contra o rebaixamento.
Foto: Divulgação/Atlético
Por: Pedro Tanure