Em 2021, o América não conseguiu encerrar o jejum de vitórias sobre o Atlético. Uma nova chance se apresenta neste começo de nova temporada. Neste sábado, os rivais se enfrentam pelo Campeonato Mineiro. O lateral esquerdo Marlon lembra de detalhes decisivos nos duelos do ano passado. Ele pede atenção ao time.
“Muita concentração. É um jogo definido em detalhes. Os últimos jogos que a gente fez contra eles foram assim, tanto na final do Estadual quanto no Brasileiro” – diz Marlon.
América e Atlético decidiram o Mineiro de 2021. Foram dois empates sem gols. O Galo ficou com a taça por ter feito melhor campanha na fase de classificação. No Brasileirão, duas vitórias do Galo, ambas por 1 a 0.
Um ex-companheiro de América no ano passado agora é adversário. Ademir, destaque do time na campanha que levou o clube à Libertadores, ficou sem contrato e assinou com o Atlético. Neste sábado, haverá o reencontro. Marlon ressalta que conhece bem Ademir. E vice-versa.
“Treinava bastante com ele, contra ele, no dia a dia. A gente se conhece, eu conheço ele, ele me conhece. Tem tudo para ser um bom duelo. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e dar um espetáculo maravilhoso para a torcida”.
As informações são do Portal MPA, associado AMIRT.
Foto: Mourão Panda / América