‘Povo de Mariana é muito folgado’, afirma secretário de Saúde em sessão online

Comentário veio  de secretário de Saúde de Mariana, que esqueceu o microfone ligado durante reunião online

Eu não pagaria também não, povo de Mariana é muito folgado”, afirmou o secretário de Saúde do município, da região Central de Minas, Danilo Brito, durante reunião online dessa quarta-feira (9). Logo após o comentário, os vereadores da Câmara Municipal da cidade alertaram que o microfone do mesmo estava ligado.

A reunião tinha como objetivo abordar o auxílio alimentação do servidor público municipal, tratando principalmente a questão do desconto no vale alimentação em relação às faltas. Inclusive, ao ser questionado pelo portal G1, Brito afirmou que sua fala foi direcionada aos funcionários que faltavam, com frequência, sem justificativa ou aviso prévio. Ele também declarou que há casos de pessoas que se ausentam por 15 dias ou mais e não justificam os motivos.

Ainda de acordo com o secretário, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a apuração dos servidores que apresentam esse comportamento faltoso. Assim, ele afirmou que já se encontraram em andamento os processos administrativos para apurar tais casos.

Em relação ao comentário de Brito, a prefeitura de Mariana afirmou somente que na próxima semana haverá uma reunião que visa avaliar o ocorrido.

Foto: Câmara Municipal de Mariana/Divulgação.

 

Pesquisar