De acordo com o relato feito pela responsável à Polícia Militar, o menino já estaria se sentindo mal há alguns dias e, na terça, foi diagnosticado com Covid na UBS e liberado para ir para casa, sendo receitados alguns medicamentos não especificados. Naquele dia, no entanto, o garoto já estaria demonstrando muito cansaço, e a avó contou ter precisado parar várias vezes no caminho do posto de saúde até sua residência para que ele recuperasse o fôlego.
No dia seguinte ao atendimento na UBS, a avó seguiu até o quarto para entregar uma sopa ao neto e encontrou o menino com os olhos abertos, mas aparentemente sem vida. O Samu foi acionado e esteve no local antes da chegada da PM, constatando o óbito por Covid-19. O corpo não apresentava sinais de violência.
A Tribuna entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para saber mais detalhes sobre a criança, questionando se ela teria sido vacinada, se possuía comorbidades e se teria recebido atendimento adequado, e aguarda retorno.
As informações são do portal Tribuna da Minas – Associada Amirt