Na tarde de segunda-feira (31/01), a Sétima Região de Polícia Militar desencadeou a Operação Região Mais Segura em toda sua extensão territorial. Ao todo 15 pessoas foram detidas, cinco mandados cumpridos e duas armas e 467 comprimidos de ecstasy foram apreendidos.
Em Nova serrana, uma menor de 16 anos foi detida. Ela foi encontrada na casa de um homem que já estava preso e disse ser namorada dele. Durante buscas no imóvel, os militares apreenderam 467 comprimidos de substância análoga à ecstasy, 39 munições cal. .38, duas munições cal. 32, um cartucho, duas porções de substância análoga a maconha, um pacote contendo diversas sementes análogas à maconha, caderno com anotações, sacos plásticos comumente utilizados para embalar drogas, uma balança digital, dois aparelhos celulares e um chapéu de palha semelhante a utilizado por um autor em um roubo. A adolescente foi apreendida juntamente com todo o material e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, acompanhado de sua representante legal.
Já em Bom despacho, no Bairro Ana Rosa, militares visualizaram quando um rapaz arremessou um objeto pela janela de um veículo, gerando bastante suspeição. Ao ser realizada abordagem ao indivíduo, 26 anos, foram localizados quatro tabletes e uma bucha de maconha, uma balança de precisão, 02 celulares e R$1.144,75 em dinheiro.
A Operação contou com o emprego maciço de todo o efetivo das Unidades de Execução Operacional, inclusive com reforço dos militares da administração. Uma aeronave do Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também reforçou o policiamento em Divinópolis.
A ação operacional faz parte das estratégias do Comando da 7ª RPM para manter a constante redução dos principais índices de criminalidade em toda a Sétima Região.
O post Região Mais Segura: Operação da PM detém 15 e apreende quase 500 comprimidos de ecstasy apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA