Fhemig investe mais de R$ 1,4 mi em intensificadores de imagem para hospital de Barbacena

Equipamento fornece imagens em tempo real para o monitoramento do progresso do trabalho dos cirurgiões

O Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JA), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), recebeu dois novos aparelhos intensificadores de imagem. A aquisição, que teve o processo iniciado em outubro de 2021, contou com um investimento de mais de R$ 1,4 milhão e faz parte do processo de inovação do parque tecnológico que vem ocorrendo em todas as unidades da Rede Fhemig.

O HRB-JA é referência em trauma na micro e macrorregião de Barbacena, composta por 51 municípios que somam cerca de 800 mil habitantes, e presta serviços de média e alta complexidade. “Somos referência em cirurgias ortopédicas, de traumas e bucomaxilofacial, e esses equipamentos são fundamentais, já que fornecem aos cirurgiões imagens dinâmicas de alta resolução, em tempo real, possibilitando o monitoramento do progresso das cirurgias e tornando-as o menos invasivas possível”, explica o diretor da unidade, Claudinei Emídio Campos.

Segundo Claudinei Emídio, para não ficar sem a tecnologia, tão importante durante os procedimentos cirúrgicos, a unidade vinha utilizando aparelhos emprestados pelo Hospital Júlia Kubitschek (HJK), também da Fhemig, desde o ano passado.

De acordo com o coordenador da Unidade de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico do HRB-JA, Guilherme Cúrcio Cassini, a aquisição dos intensificadores é um avanço para a assistência, pacientes e equipe técnica da unidade, já que são ainda mais modernos que os anteriores. “Tratam-se de aparelhos com uma tecnologia bem mais atual do que os que tínhamos na unidade anteriormente. Por isso, é necessário que a equipe passe por um treinamento antes. A previsão é que os equipamentos sejam colocados em uso até o mês de fevereiro”, afirma.

As informações são da Agência Minas Gerais.

Foto: Fhemig / Divulgação

Pesquisar