JM Online: Homem fere amigo com garrafa e ameaça cortar pescoço de mulher

Festa no Parque das Laranjeiras virou caso de polícia nesta madrugada (31). Um homem foi preso após ferir outro e ameaçar uma mulher na avenida Marcelina Neves Silva, onde acontecia um evento, mesmo durante a pandemia em Uberaba. Após ser acionada pelo 190, a Polícia Militar chegou ao local, onde se deparou com muitas pessoas.

Elas relataram à PM que no local acontecia uma festa em comemoração ao aniversário de uma amiga, sendo que em dado momento um dos participantes, de 35 anos, iniciou uma discussão com um amigo com quem havia chegado na referida festa. Após quebrar uma garrafa, o homem acabou cortando o braço do referido amigo, que deixou o local ferido por rumo ignorado.

Em ato contínuo, o homem entrou na cozinha do local, onde se encontrava uma mulher de 32 anos. Ele se escondeu atrás dela, pedindo para que o protegesse, pois se sentia ameaçado. Ainda de acordo com o registro policial, ele demonstrou sinais de paranóia e passou a torcer o braço esquerdo da mulher. De posse de uma faca, começou a enforcar a vítima, colocando a faca contra a garganta dela, ameaçando matá-la caso alguém fizesse algo com ele.

Diante do fato, os presentes tentaram acalmar ambos e convencer o autor a soltar a vítima e a faca, mas ele negou e se mostrava mais agressivo a cada minuto, de acordo com o registro policial. Foi quando a PM foi acionada.

No local, os militares encontraram o autor enforcando a vítima, com uma faca em punho, ameaçando matá-la. Então, os PMs começaram a conversar com o autor, que permitiu a aproximação da guarnição, dizendo que conversaria apenas com os policiais e afirmando que se mais alguém tentasse se aproximar ele cortaria o pescoço da vítima.

Os militares, então, conseguiram convencer o autor de largar a vítima e também a faca para que pudessem conversar com calma. Assim que o homem soltou a mulher e a faca, ele acabou contido pelos militares que atendiam a ocorrência, que usaram técnicas de imobilização e algemação. Ele foi levado rapidamente ao compartimento de presos da viatura, inclusive para preservar sua integridade física, já que os demais presentes no local se encontravam comovidos pelo acontecido e revoltados contra o homem.

A vítima confirmou a versão apresentada pelos demais presentes no local. Ela informou, ainda, que apresentava lesões leves e dor no pulso esquerdo, ombro esquerdo e todo o pescoço. A vítima também chorava bastante e mostrava abalo psicológico, condizente com a situação enfrentada.

Em contrapartida, o homem revelou aos militares que não estava lesionado e confessou ter cometido o ato por se sentir ameaçado, mas não soube explicar por quem. Ele apresentava sinais de embriaguez, com sentimento de perseguição injustificável, segundo o boletim policial.

A faca do crime foi apreendida pela equipe do Tático Móvel. Tanto o autor quanto a vítima foram apresentados na presença do delegado de plantão da Polícia Civil. Também compareceu à delegacia uma mulher de 29 que se apresentou como responsável por locar o espaço para o evento; ela disse ser testemunha e confirmou tudo.

As informações são do JM Online, associado da Amirt.

Pesquisar