Retorno de aulas presenciais em Alfenas é adiado até a 5ª série

O calendário de retorno às aulas presenciais em Alfenas sofreu adiamento para alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e para o ensino infantil. A medida foi anunciada pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) em uma publicação nas redes sociais.

Para os alunos do ensino fundamental I (EF 1) e do ensino infantil o retorno às aulas foi adiado em uma semana e, com isso, as aulas começam no dia 14 de fevereiro. Já para os estudantes do ensino médio e do ensino fundamental II o retorno será no dia 7 de fevereiro.

A medida segue ações adotadas em Belo Horizonte, onde menos da metade das crianças foi vacinada, segundo levantamento divulgado pela prefeitura na quarta-feira (26). Na capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) adiou a volta às aulas para as crianças entre 5 e 11 anos.

A medida em Alfenas vale tanto para a rede pública quanto particular. O calendário da rede pública estadual previa o retorno no dia 7 de fevereiro para toda a rede, porém haverá alteração no calendário para os alunos que cursam até a 5ª série.

A decisão, segundo o prefeito de Alfenas, foi tomada em conjunto com o Gabinete de Enfrentamento da Covid-19, Secretaria Municipal de Educação e representantes de escolas particulares. Com o adiamento, o prefeito de Alfenas disse que a previsão é completar a primeira dose do ciclo vacinal para crianças, de 5 a 11 anos.

Segundo boletim vacinal, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.118 crianças sem comorbidades (5 a 11 anos) já receberam a primeira dose. Outras 92 crianças (com comorbidades) também receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As informações são do Portal Onda Sul – Associada Amirt.

Pesquisar