Nessa quinta-feira (27), uma mulher foi encontrada inconsciente ao lado de uma criança de 2 anos em Brasilândia de Minas, no Noroeste de Minas. No local, também foram encontrados remédios. A Polícia Civil segue apurando o caso.
A menina possuía deficiência física e mental e a mãe tinha depressão. No Boletim de Ocorrência consta que o marido da mulher, de 39 anos, chegou na casa após o trabalho e encontrou as duas desmaiadas. O homem teve de quebrar uma janela para entrar na residência e acionou as autoridades que foram até o local.
O marido ainda relata ter percebido que a criança já estava morta, mas sua esposa ainda respirava e chamou a ajuda. Ao chegar, a ambulância municipal constatou que a criança foi a óbito e estava em rigidez cadavérica.
O homem, que trabalha de meia-noite às 6h, disse que a mulher não havia mostrado nenhum comportamento estranho no dia anterior e que ela tratava uma depressão. A mãe do homem, avó da criança, também estava na residência no momento mas ela estava dormindo e não notou nada de diferente.
Segundo os médicos, a suspeita é de que a mulher tenha tido uma overdose medicamentosa e foi levada para um hospital da cidade. Depois, foi necessário encaminhar a mãe para outro hospital em Patos de Minas, no Alto Parnaíba.
A criança foi levada para a perícia da Polícia Civil. De acordo com os médicos que foram ao local, não foram encontrados vestígios de remédios ou qualquer agressão no corpo. As investigações continuam.
Foto ilustrativa: Pixabay
Por: Pedro Tanure