Operação conjunta resulta em seis prisões e na apreensão de drogas na Serra dos Aimorés

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a operação Sigrun, na quarta-feira (12), visando o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão preventiva, na cidade de Serra dos Aimorés, região do Jequitinhonha/Mucuri.

As investigações, iniciadas a cerca de quatro meses, tiveram como objetivo apurar e coibir crimes de homicídios cometidos recentemente na cidade. Conforme levantamentos, os integrantes de uma organização criminosa estabelecida em Serra dos Aimorés seriam os responsáveis por ordenar o cometimento desses crimes.

Balanço da operação

Além das quatro prisões em razão de mandados judiciais, os policiais ainda prenderam duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente. Dois suspeitos continuam foragidos.

Durante as buscas, foram arrecadadas 314 pedras de crack, uma pedra bruta da mesma droga, sete buchas de maconha, dois papelotes de cocaína, uma balança de precisão, 50 pinos vazios para embalar cocaína, um coldre, diversos materiais utilizados para refino de drogas (ácido bórico, lidocaína, cafeína em pó), facas e dinheiro. Os policiais ainda apreenderam um carro, possivelmente adquirido com dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

As investigações foram conduzidas pela 4ª Delegacia Regional em Nanuque, com o apoio da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar. Participaram da operação 19 policiais civis, a equipe do canil da PCMG, 24 militares e 15 viaturas policiais.

Sigrun

O termo Sigrun, escolhido para intitular a operação, é o nome dado à rainha das Valquírias na mitologia nórdica, entidades femininas responsáveis por receber os mortos antes de encaminhá-los ao Valhalla (paraíso pós-morte dos escandinavos antigos).

As informações são da PCMG.

Pesquisar