O presidente Jair Bolsonaro vai assinar decreto de indulto de Natal semelhante ao dos últimos dois anos. A informação foi confirmada durante a tradicional live de quinta-feira (23).
No ano passado, o indulto humanitário foi concedido a pessoas, nacionais ou estrangeiras, que já não oferecem mais perigo ao retorno à vida em sociedade; a agentes do sistema nacional de segurança pública que tenham cometido crimes culposos, ou seja, sem intenção; e a militares das Forças Armadas que tenham cometidos crimes não intencionais em operações de Garantia da Lei e da Ordem.
O presidente Bolsonaro também falou sobre a sanção dos projetos de desoneração da folha de pagamento e a isenção de IPI para taxistas.
O governo brasileiro apresentou nesta quinta-feira os cumprimentos a Gabriel Boric, eleito presidente do Chile no último dia 19. Bolsonaro comentou sobre o envio de nota do Itamaraty.
No texto, o Brasil faz votos de êxito no desempenho do mandato do novo presidente do Chile e reafirma a “solidez dos laços de amizade e cooperação” entre os dois países, bem como assinala disposição em trabalhar em iniciativas bilaterais e regionais.
Presente na transmissão, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que trabalhadores das cidades de Eunápolis, no Sul da Bahia, e Águas Formosas, no norte de Minas Gerais, atingidas por temporais, poderão sacar até 6.220 reais do FGTS. O benefício é concedido em casos de calamidade pública. O dirigente também falou sobre o saque aniversário do FGTS, que se inicia no próximo dia 28.
Vale lembrar que o Saque-Aniversário permite a retirada, uma vez por ano, de parte do saldo da conta do FGTS, sempre no mês de aniversário do trabalhador.
Foto: Divulgação.
Por Agência Brasil.