A paralisação total começa a partir da meia-noite quinta-feira e segue por tempo indeterminado
Os metroviários entram em greve a partir desta quinta-feira (23), conforme o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG). A paralisação tinha sido anunciada no último domingo (19) e foi confirmada para reportagem do portal O Tempo nesta terça-feira (21).
Segundo Romeu José Machado Neto, presidente do sindicato, o movimento terá início a partir da meia-noite de quinta e seguirá por tempo indeterminado. Além disso, a paralisação será total. Isso significa que, aproximadamente, 1.600 funcionários da categoria vão cruzar os braços.
Romeu declarou que os trabalhadores da área questionam uma nova resolução do Conselho de Parcerias de Investimentos, do Governo de Minas Gerais. Pois o documento atual impede que empregados de Belo Horizonte solicitem a transferência para outras unidades. Ele afirmou ainda que a resolução é uma afronta ao acordo coletivo corrente, que aceita a solicitação de transferência.
Ao reclamar da situação atual, o presidente do sindicato informou que houve uma movimentação de empregados para a administração, por parte da empresa, mas sem qualquer critério. Assim, ele reiterou que o acordo vigente dá a todo e qualquer empregado da CBTU BH a oportunidade de transferência.
Foto: CMBH Sup.Com.Institucional / Divulgação.