O presidente da Amirt, Luciano Pimenta, confirmou nesta segunda-feira (13) que a tabela de preços dos anúncios de Rádio e TV feitos para o Governo do Estado terão um reajuste de 10% em seus valores. A medida é uma antiga reinvindicação dos radiodifusores mineiros, os quais alegavam uma defasagem nos preços que atravessou os governos anteriores.
Luciano Pimenta considera o aumento nos valores dos pedidos de inserção (PI’s) o começo de um realinhamento das boas práticas comerciais e, em especial da relação do Governo do Estado com os radiodifusores.
“Desde o Governo Pimentel, as emissoras de Radio e TV do interior não tinham recebido nenhum reajuste na tabela de preços de nossos anúncios. Agora, esse reajuste, a partir da chegada da nova secretária Cris Kumaira atende, em parte aos pedidos de nossos associados”, defendeu o presidente da Amirt.
Ele também credita o aumento nos valores à atuação firme e contundente do Núcleo de Ativação Comercial. “Todos os ex secretários de Comunicação de Minas alegavam crise econômica e falta de dinheiro para nos atender. Ainda não é o ideal, mas o início de uma justa recomposição de preços”, finalizou.
A nova tabela já será atualizada a partir da próxima campanha do Governo de Minas Gerais.