Mulher é presa em Ipatinga por tentar matar o ex-companheiro

Em Ipatinga, região do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra uma mulher, de 38 anos, nesse final de semana. De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Homicídios, a suspeita tentou matar o ex-companheiro, de 76 anos, jogando álcool sobre a cabeça dele e ateando fogo. Ela ainda teria tentado golpear a vítima com uma tesoura.

Uma das testemunhas presenciou a vítima pedindo socorro, já queimada e com a mão sangrando, e ainda viu quando a mulher perseguiu a vítima. O homem sofreu queimaduras de segundo grau e ficou internado no hospital por cerca de dois meses.

Após o crime, a vítima prestou declarações à PCMG e afirmou temer por sua vida. O homem disse que tinha medo de que a suspeita pudesse tentar matá-lo à noite, enquanto ele estivesse dormindo.

A PCMG representou pela prisão preventiva da mulher, pois ela era reincidente e havia grande risco de a vítima sofrer outra tentativa de homicídio enquanto a investigada estivesse em liberdade.

A mulher confessou o crime, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento, e ainda disse ter ateado fogo na vítima porque o idoso estaria tendo um “caso com outra mulher”. Ela foi encaminhada para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

As informações são da PCMG.

Pesquisar