POLÍTICA
Servidores da segurança protestam e acertam reunião com o governo do estado.
Profissionais das instituições de segurança pública de Minas Gerais, deputados e representantes sindicais protestaram na tarde de ontem contra o governador Romeu Zema na Cidade Administrativa. O grupo cobra o pagamento da reposição salarial de 12% dos salários da categoria, formada em sua maior parte por policiais penais, civis e militares, além de delegados.
Uma comissão de representantes foi recebida pelo secretário de segurança e comandantes das corporações e ficou definida uma reunião no próximo dia 17 para tratar do assunto. Outros assessores do governo serão convidados.
Durante o protesto, que teve a presença de pessoas de várias cidades mineiras, manifestantes impediram por alguns instantes o trânsito na rodovia João Paulo II.
Cidades do vale do jequitinhonha farão parte de programa que combate a vulnerabilidade social.
As cidades de Bandeira, Chapada do Norte, Comercinho, Felisburgo, Joaíma, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Ponto dos Volantes e Santo Antônio do Jacinto serão as atendidas na quarta etapa do Programa Percursos Gerais: trajetória para autonomia, do governo do Estado.
Os recursos são destinados a ações de assistência social, geração de renda, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos e política de prevenção e cuidado sobre drogas. Veja os detalhes de como serão investidos os recursos em nosso portal.
POLÍCIA
A PRF e as concessionárias via 040 e Arteris Fernão Dias informaram que o trânsito nas rodovias que cortam o Estado de Minas Gerais segue normalmente, sem nenhum ponto de bloqueio.
Os motoristas voltaram a trabalhar depois dos pedidos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Um guarda municipal de Belo Horizonte está sendo procurado depois de atirar contra a esposa na noite de ontem depois de uma discussão, na capital. O disparo atingiu a vítima de raspão.
ESPORTES
Com gols de Everton e Neymar, venceu os peruanos na noite de quinta, na Arena Pernambuco. A seleção brasileira manteve a liderança e o atacante Neymar se tornou o maior artilheiro do time brasileiro em eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 12 gols ele ultrapassa Romário e Zico na contagem.
Savarino se machuca e é dúvida para o técnico do galo, Cuca. No jogo contra o Paraguai, o venezuelano sentiu uma dor na virilha e foi substituído na metade do segundo tempo. A partida terminou com vitória dos paraguaios que ocupam agora a 6ª posição nas eliminatórias. A Venezuela é a última colocada.
PREVISÃO DO TEMPO
Nesta sexta-feira (10), a expectativa é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Nas demais regiões, o céu fica de claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada na RMBH e na região Oeste, no fim do dia.
O calor permanece com termômetros variando de 16/18º a 34/36ºC na capital mineira.