Uma ação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (27/7), resultou na prisão de um homem, de 27 anos, no momento em que ele recebia, pelos Correios, uma encomenda de medicamentos de uso proibido, na cidade de São Sebastião do Oeste, região Centro-Oeste do estado.
As investigações tiveram início no último dia 14, após informação repassada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), sediado na capital, com apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, acerca de uma possível entrega de substâncias ilícitas ao suspeito.
Diante dos indícios de autoria e materialidade, a delegada responsável, Luciana de Sousa da Silva Corrêa, representou pelo mandado de busca e apreensão na casa do alvo, bem como pelo afastamento de sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, prontamente deferidos pela Justiça.
“O investigado foi abordado no momento da entrega da mercadoria. Ao ser questionado, ele confirmou que se tratava de substâncias anabolizantes para consumo próprio e revelou, ainda, que em sua residência havia outros três frascos da droga, os quais também foram apreendidos”, conta a delegada.
Após autuação em flagrante pelo crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento para identificar o responsável pelo envio da mercadoria.
A ação policial foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itapecerica.
Postado originalmente por: Portal MPA