A partir deste sábado (17/7), começam a ser creditados os valores do auxílio emergencial. Esta é a quarta rodada do benefício criado para amenizar os impactos financeiros gerados na vida de profissionais durante a pandemia de Covid-19. O Ministério da Cidadania divulgou o calendário por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, o depósito em poupança social digital, para quem se cadastrou e nasceu em janeiro, vai ser feito no próximo sábado (17/7). O saque em dinheiro pode ser feito em 2 de agosto. Quem nasceu em fevereiro vai receber o crédito no domingo (18/7). O saque está previsto para 3 de agosto. Nascidos em março recebem na conta digital no dia 20 de julho e podem sacar dia 4 de agosto e, assim, sucessivamente. Os créditos só não caem na conta nas segundas-feiras.
Quem tem o dinheiro na conta digital, pode utilizar para pagamentos de boletos e contas via aplicativos de celular. A data de saque é somente para quem precisa do dinheiro em mãos. Para isso é importante respeitar as datas para a retirada, justamente para evitar aglomerações nas agências da Caixa Econômica.
O novo pagamento do auxílio emergencial foi autorizado pela Medida Provisória de março deste ano e com cronogramas definidos pelo Ministério da Cidadania.
As informações são da Radioagência Brasil.
Foto Ilustrativa: Pixabay