Em entrevista, Defensor público Marcos Tarcísio fala das demandas e dos desafios enfrentados em Muriaé

Em entrevista, Defensor público Marcos Tarcísio fala das demandas e dos desafios enfrentados em Muriaé
Dr. Marcos Tarcísio lembrou que está garantido na Constituição o direito à assistência jurídica integral às pessoas que não têm condições de contratar um advogado.
A entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz durante o programa “Manhã da Muriaé”

19 de maio é comemorado o Dia do Defensor Público. Uma profissão pouco conhecida à fundo, mas de total relevância para a constituição federal.

Para saber mais sobre esse segmento, a Rádio Muriaé recebeu nesta quarta-feira, o defensor público, Marcos Tarcísio.

Ele lembrou que está garantido na Constituição o direito à assistência jurídica integral às pessoas que não têm condições de contratar um advogado.

Dr. Tarcísio informou também que a demanda de trabalho em Muriaé é alta, mesmo com cinco defensores atuando no município.

Segundo ele, nesta pandemia, os desafios aumentaram consideravelmente. Para preservar a saúde da população e dos servidores, os atendimentos não estão acontecendo de forma presencial. É preciso ser feito um agendamento prévio pelos telefones; 31-98360-2335 ou 32-3722-3467.  Os agendamentos também podem ser feitos através do email; [email protected]

“São momentos desafiadores que estamos vivendo. Estamos trabalhando para entregar a população o melhor serviço que os recursos permitem”, concluiu Marcos Tarcísio.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar