Libertadores e Sul-americana: resultados e jogos

Libertadores

Palmeiras 3 x 4 Defensa Y Justicia

A primeira derrota do Palmeiras na Libertadores de 2021 teve elogios do técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva após a partida contra o Defensa y Justicia, desta terça-feira, que terminou com a vitória de 4 a 3 para o time argentino. O verdão já estava classificado.

The Strongest 2 x 1 Santos

O Santos se complicou na Libertadores após perder por 2 a 1 para o The Strongest, nesta terça-feira, na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

Com seis pontos em cinco jogos, o Santos manteve a segunda colocação do Grupo C mesmo com a derrota em La Paz. Agora, para saber o que precisa fazer na última rodada, o Peixe precisa esperar o resultado de Boca Juniors x Barcelona-EQU, na quinta-feira.

Nacional-URU 1 x 0 Universidad Católica

Universitário-Peru 3 x 2 Indepediente Del Valle

Fluminense 1 x 2 Barranquilla

O Fluminense chegou ao Maracanã para o jogo contra o Junior Barranquilla, com a expectativa de garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Para isso, um empate bastava. Mas a equipe de Roger Machado acabou sendo derrotada por 2 a 1. Valencia e Cetré marcaram para a equipe colombiana, e Abel Hernández descontou para o Tricolor, que terá que buscar a vaga na terça-feira que vem, contra um possível desfalcado River Plate por surto de Covid-19, na Argentina.

São Paulo 0 x 1 Racing Club

O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, afirmou que a derrota para o Racing por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, “não muda” sua percepção sobre a escolha de ter escalado reservas tanto contra os argentinos como contra o Rentistas, há uma semana, para poupar titulares para os mata-mata do Paulista.

Com a derrota, o São Paulo agora é o segundo colocado no Grupo E, com oito pontos, três a menos do que o Racing, a uma rodada do fim da fase de grupos. O Tricolor pode se classificar nesta quarta, caso o Rentistas não vença o Sporting Cristal.

Sul-americana

Independiente 1 x 0 Bahia

O Bahia que tinha tudo para encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana se complicou. Em noite com maior volume ofensivo, o Tricolor não aproveitou as chances que teve e, de quebra, cometeu falha crucial na defesa. Douglas saiu mal do gol, Thonny marcou contra, e o Independiente venceu por 1 a 0 na Argentina. Com o resultado, o clube argentino assumiu a liderança do grupo faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

Para avançar de fase, o Tricolor vai ter que vencer o seu último jogo contra o Montevideo City Torque e torcer para o Independiente perder para o Guabirá.

River Plate-PAR 2 x 1 Peñarol

Talleres 0 x 1 Bragantino

O Red Bull Bragantino assumiu a liderança provisória do Grupo G da Copa Sul-Americana ao vencer o Talleres por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 18, pela quinta rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e o gol do Massa Bruta foi marcado por Helinho, no primeiro tempo.

O Bragantino chega aos nove pontos e fica na primeira posição do Grupo G. O Emelec-EQU, que era líder até então, tem sete pontos e joga contra o Tolima-COL nesta quarta-feira, 19, em casa. O Massa Bruta torce para que os equatorianos não vençam o Tolima para seguir na ponta.

JOGOS DE HOJE

Libertadores

19h00

Sporting Cristal x Rentistas
Vélez Sarsfield x Unión La Calera

21h00

River Plate (ARG) x Independiente Santa Fé

Flamengo x LDU

Líder do Grupo G com dez pontos, quatro à frente do Vélez Sarsfield, o Flamengo tem como meta ratificar a classificação antecipada.

A equipe rubro negra não terá Diego Alves e Rodrigo Caio no duelo que pode garantir a classificação para as oitavas.

Nesta terça, o goleiro, que teve uma fibrose na coxa, manteve o trabalho de recondicionamento com atividades à parte. Já Rodrigo Caio, que atuou contra o Fluminense, será poupado para se preparar para a decisão do Carioca.

Michael está recuperado de um problema na panturrilha e está relacionado. A provável escalação do Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Cerro Porteño x Atlético/MG

23h00

Deportivo Táchira x Always Ready

América de Cali x La Guaira

Copa Sul-americana

19h15

Atlético/GO x Libertad (PAR)

Emelec x Tolima
Jorge Wistermann x Arsenal Sarandi

21h30

Athletico/PR x Melgar

Aucas x Metropolitanos

Rosario Central x Huachipato

Redação Manhuaçu News/Luiz Nascimento

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar