PASSOS| Município volta para Onda Amarela do Minas Consciente

Passos está de volta à onda amarela do Minas Consciente, programa do governo estadual para a retomada da economia, que permite a retomada de aulas presenciais, em sistema híbrido (presencial e remoto) e facultativo, na rede privada de ensino.

Decreto editado nesta sexta-feira pelo prefeito do município, Diego Oliveira, estabelece que a cidade retoma, a partir de hoje, os protocolos da segunda fase do plano estadual. A Santa Casa voltou, nesta sexta-feira, a atingir 100% de ocupação em leitos de UTI Covid.

A volta à onda amarela na microrregião de Passos já havia sido autorizada pelo governo estadual desde o dia 29 de abril, mas a prefeitura decidiu manter a cidade na onda vermelha até ontem.

Na nova fase, hotéis e atrativos naturais têm limite de ocupação de 75%, 25 pontos percentuais a mais que na onda vermelha, e a distância linear passa a ser de 1,5 metros, metade da exigida anteriormente. Na onda amarela, são permitidas até 100 pessoas por evento e a capacidade de atendimento passa a ser de 4 m2 por pessoa nos estabelecimentos públicos.

Além de Passos, o governo de Minas também já autorizou o retorno à onda amarela nas microrregiões de São Sebastião do Paraíso, Piumhi e Cássia.

Entre os critérios para a adoção das fases do Minas Consciente, o Comitê Extraordinário Covid-19, órgão criado pelo governo estadual para acompanhar a evolução da pandemia nas regiões e municípios, leva em consideração os números de casos, óbitos e os índices de ocupação de leitos hospitalares.

Fonte: Folha Regional

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar