Áudio de reunião entre possíveis ex-servidores aponta tentativa de proteger funcionários vacinados irregularmente.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Filas da Vacinação vai ouvir três ex-servidores da Secretaria de Estado de Saúde, suspeitos de tentar burlar informações à comissão e ao Ministério Público sobre a imunização irregular de funcionários que não pertencem aos grupos prioritários. Requerimentos com a convocação dos servidores foram aprovados em reunião da CPI realizada nessa sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A reunião teve por objetivo discutir o conteúdo de um áudio vazado na quinta-feira (22) pela imprensa de Belo Horizonte, que teria sido gravado durante uma reunião entre o ex-chefe de gabinete da secretaria, João Márcio Silva de Pinho, o ex-assessor-chefe de Comunicação do órgão, Everton Luiz Lemos de Souza, e outros dois servidores não identificados. Os dois funcionários foram convocados como investigados e, ainda, a ex-assessora-chefe de Comunicação da Secretaria, Virgínia Cornélio da Silva, todos exonerados pelo Estado.
A CPI também vai enviar o arquivo da gravação para a Polícia Civil, para tentar identificar os interlocutores, atestar se foi feita pelos integrantes da reunião ou terceiros e se houve manipulação do conteúdo do áudio. A gravação também foi encaminhada para o Ministério Público, para elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Assessoria de Imprensa da ALMG
Postado originalmente por: Portal Sete