Rafael Sobis voltou a ser uma das peças fundamentais no Cruzeiro, assim como foi na Série B do ano passado. No início desta temporada, começou como titular, depois perdeu a posição, mas a retomou e vem sendo um dos destaques do time. Dono do comando de ataque há quatro jogos, o camisa 10 também engata uma boa sequência de partidas completas.
Mesmo diante da maratona de jogos quarta-domingo, Rafael Sobis atuou durante os 90 minutos dos últimos três jogos, contra Coimbra, Atlético e América-RN. No clássico e no duelo da Copa do Brasil, ele participou diretamente da construção dos gols nas vitórias por 1 a 0.
Os três jogos completos na última semana formam a maior sequência de Rafael Sobis em um ano. A última vez que ele atuou por 90 minutos em uma trinca de partidas foi vestindo a camisa do Ceará, em março do ano passado, contra River-PI (Copa do Nordeste), Atlético-CE (Campeonato Cearense) e Sport (Copa do Brasil). Na ocasião, as partidas foram disputadas em um intervalo de 10 dias, e o jogador marcou cinco gols.
Depois daquelas partidas, Sobis ainda entrou em campo contra o Sport, na Copa do Nordeste, e depois o futebol foi paralisado no Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus. No retorno, quatro meses depois, o atacante entrou em campo 29 vezes com a camisa do Ceará, mas sem completar os jogos.
Acertou com o Cruzeiro e, desde o início, foi titular. Disputou 16 partidas na temporada 2020, mas apenas duas do início ao fim, contra Juventude e Paraná, nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. Felipão, então treinador do time, admitia desgaste grande do jogador em função do modelo de jogo, que era reativo.
Neste ano, com um time com proposta de mais posse de bola, por coincidência ou não, o jogador aparentemente tem se desgastado menos nas partidas. Não só por termina-las, mas pela maneira como atua até os minutos finais. Ele participou de todos os 11 compromissos na temporada 2021, sendo nove como titular.
O post Rafael Sóbis se firma como titular no ataque do Cruzeiro. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM