Quatro suspeitos de crimes contra a mulher são presos

Foram apresentados, nesta segunda-feira, os resultados da Operação Resguardo, desencadeada pela Polícia Civil entre os dias 1º de janeiro e 8 de março. O objetivo era dar cumprimento a mandados de prisão, de busca e apreensão e a medidas protetivas de urgência.

Nas delegacias do 4º Departamento de Juiz de Fora, que abrange as regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, quatro pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Também foram apuradas dez denúncias, com atendimento a 38 vítimas.

Ao todo, foram solicitadas e expedidas 37 medidas protetivas e realizadas 20 visitas, entre elas, aquelas consideradas tranquilizadoras, de acompanhamento preventivo, para a promoção de suporte e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A Polícia Civil, por meio do chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora, o delegado-geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, confirmou as informações e ainda acrescentou que 36 inquéritos policiais foram instaurados para apurar os crimes.

Em Juiz de Fora, nesta segunda-feira, foi realizada uma ação nas regiões Nordeste e Central, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão referentes ao descumprimento de medida protetiva e à condenação por estupro de vulnerável. Não foi possível localizar os suspeitos durante a abordagem, no entanto, a Polícia Civil destacou que as investigações continuam.

Na Zona Sudeste, foi cumprido mandado de busca e apreensão de um homem suspeito de agredir e de ameaçar a esposa com arma de fogo. No local, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher apreenderam um simulacro de revólver calibre 38.

Na área de atuação da 2ª Delegacia Regional de Ubá, também durante esta segunda-feira, foram realizadas visitas tranquilizadoras. No âmbito da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, três prisões foram realizadas, entre elas, duas em cumprimento de mandados de prisão preventiva por crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

Houve também o cumprimento de outra prisão preventiva na cidade de Teresópolis, na qual um homem foi detido em flagrante pela prática de crime contra a mulher e foi liberado após pagar fiança. No entanto, logo depois, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na mesma área, também ocorreram visitas de fiscalização do cumprimento de medidas protetivas. Na 5ª Delegacia de Viçosa, havia diligências em andamento, para o cumprimento de dois mandados de prisão.

O post Quatro suspeitos de crimes contra a mulher são presos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar