Apenas um grupo prioritário foi imunizado integralmente em Minas Gerais. Desde que o primeiro lote com vacinas contra a Covid-19 desembarcou no estado, há exato um mês, apenas um grupo do público-alvo da fase inicial da campanha de vacinação recebeu a primeira dose do imunizante em sua totalidade.
A cobertura mais alta foi registrada em pessoas com deficiência que estão institucionalizadas, com 100%, seguido da população indígena, com 84,93% e dos profissionais de saúde, com 60,18%. Já em idosos acima de 60 anos, que vivem em instituições de longa permanência, a cobertura foi de apenas 56,34% de imunização.
O balanço fechado até esta semana, mostra que a primeira dose foi aplicada em 60,49% do grupo público-alvo prioritário definido pelo Programa Nacional de Imunização. Já para a segunda dose, o índice atingiu 20,32%. Os dados constam no Vacinômetro, painel do executivo estadual que monitora a campanha em Minas. Até o momento 433.553 pessoas foram imunizadas em toda Minas Gerais.
O post Em 30 dias estado de Minas Gerais só conseguiu atingir 100% de vacinação em um grupo prioritário apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA