Com ele, todos os chefes dos Três Poderes já contraíram a doença
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, testou positivo para o novo coronavírus nesse domingo. Segundo nota da assessoria de Mourão, ele vai permanecer em isolamento no Palácio do Jaburu, a residência oficial da Vice-Presidência, em Brasília.
Até a última terça-feira, dia 22 de dezembro, Hamilton Mourão ainda cumpria agendas públicas. Com o diagnóstico, Mourão passa a integrar uma extensa lista de políticos que contraíram a Covid 19.
Todos os chefes de Poderes já foram infectados. O primeiro foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo em março. Em julho, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o resultado positivo para a doença. Já o deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara, anunciou que foi infectado em setembro. Também em setembro, o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, foi diagnosticado com o novo coronavírus.
E no balanço divulgado nesse domingo pelo Ministério da Saúde foram registrados, nas 24 horas anteriores, mais de 18 mil novos casos da doença e 344 mortes. Agora, já são mais de 7 milhões e 484 mil infectados desde o início da pandemia; e mais de 191 mil óbitos.
*As informações são da Radioagência Nacional