Apesar de não cair chuva forte, o vendaval que atingiu Guaxupé na tarde desta terça feira, 15, deixou estragos por onde passou.
Foram diversas árvores caídas em diversos pontos da cidade. Tal fato mobilizou a Equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Dimutran, Cemig/Alpha e funcionários da Prefeitura Municipal.
Os pontos mais críticos foram na Avenida Dona Floriana (que até o fechamento dessa matéria permanece interditada devido ao fato dos galhos estarem sobre os fios ainda energizados aguardando desligamento da rede elétrica para que seja feita a remoção sem riscos de eletrocussão) em frente o tiro de Guerra onde um galho de uma das árvores do canteiro central caiu sobre a rede elétrica quebrando um poste e causando danos em uma veículo que estava estacionado próximo e no Condomínio Portal dos Nobres, onde uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência. Bombeiros e funcionários da Prefeitura trabalharam na remoção das árvores e liberação dos pontos interditados. Felizmente ninguém se feriu.
Outros casos de quedas foram registrados na Rua Orlando Vairo, em frente a DEPOL, na rua São João, no centro de Guaxupé e no Polo Industrial. Na parte da manhã, uma palmeira de grande porte precisou ser derrubada pelos bombeiros dentro da APAE de Guaxupé, tendo em vista o risco iminente de queda da árvore por sobre o telhado do prédio.
Em todos os casos, os prejuízos foram apenas materiais.
Fotos: 4º Pelotão de Bombeiros, Polícia Militar
O post Vendaval traz prejuízos em Guaxupé apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro