Bandidos fortemente armados assaltam bandos em Criciúma

Uma quadrilha assaltou bandos e causou terror em Criciúma, no sudeste de Santa Catarina na madrugada desta terça-feira, 1º. A polícia ainda não sabe quantos bandidos participaram da ação e nem de onde eles são. As entradas da cidade foram bloqueadas pelos criminosos para evitar a chegada de reforço policial.

De acordo com o Soldado Marques, da Polícia Militar, os bandidos estavam em posse de fuzis .556 e .762 e estavam dando tiros para cima. Eles fizeram trabalhadores da prefeitura de refém. Vidraças de casas e apartamentos foram atingidas pelos disparos. Além do roubo, os criminosos também queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, impedindo o contato terrestre com a capital Florianópolis. Um caminhão foi incendiado na entrada do batalhão da Polícia Militar.

A cidade pediu reforço aos batalhões de Operações Especiais (BOPE), de Choque e Aéreo. Houve dois feridos. Um deles é policial e, segundo a polícia, ele passou por cirurgia e “apresenta um quadro de saúde que ainda inspira cuidados”. O outro é um vigilante e não há informações sobre seu estado de saúde.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), se reunirá com os órgãos de segurança em Criciúma.

O crime começou meia noite e durou aproximadamente duas horas. Os assaltantes ainda não foram localizados. Ações semelhantes ocorreram nos últimos meses em cidades do interior de São Paulo, como Araraquara, Botucatu e Ourinhos.

Pessoas presas

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu quatro pessoas que recolheram o dinheiro que ficou espalhado após o assalto. Segundo a polícia, as pessoas recolheram R$ 810 mil, quantia que ficou no chão após as explosões dos cofres.

Com informações de O Tempo

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar