Apesar dos sintomas e do eletrocardiograma, o médico insistiu em operar o paciente
Na última sexta-feira (20), um caso inusitado aconteceu em Asir, na Arábia Saudita. O cirurgião Mahdi al-Emari, estava realizando uma cirurgia quando sofreu um infarto, no Khamis Mushait Civil Hospital.
O site ‘Gulg News’ contou que o médico, que realiza cirurgias ortopédicas, começou a se sentir mal antes do procedimento. Os companheiros de trabalho afirmaram que, apesar dos sintomas, Mahdi insistiu em operar o paciente.
“Apesar das fortes dores de estômago, ele insistiu em conduzir a cirurgia”, relatou o médico Majid al-Shehri, chefe do Departamento de Ortopedia do hospital.
Além disso, os colegas ainda conseguiram convencer Mahdi a fazer um eletrocardiograma, que indicou que ele tinha sofrido um ataque cardíaco, conforme divulgou a BBC.
No entanto, ainda não está claro se o médico voltou para a sala de cirurgia antes ou depois de receber os resultados do exame. Ao operar, Mahdi sofreu o segundo ataque cardíaco, mas desta vez foi fulminante.
“Um exemplo de sacrifício que um médico pode fazer até o último momento de sua vida”, comentou Majid. “Ele morreu enquanto fazia seu trabalho. Ele é um mártir do trabalho“, descreveu o chefe do setor.
O ocorrido viralizou nas redes sociais. Muitos internautas também o descreveram como “um mártir que sacrificou sua vida para salvar outra pessoa.”