A plataforma oferece notícias, agenda de eventos e informações históricas dedicadas ao tricentenário de Minas
O Governo do Estado lançou o hotsite ‘Minas 300 anos’ em celebração aos 300 anos da Capitania das Minas Gerais. A plataforma, que reúne uma diversidade de informações sobre a programação do tricentenário mineiro, foi inaugurada no dia 27 de outubro, durante a visita do vice-governador, Paulo Brant, do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do secretário-adjunto Bernardo Silviano Brandão e equipe, a cidade de Ouro Preto, considerada uma das maiores riquezas de Minas.
No site, os visitantes podem encontrar agenda de eventos, com atrações virtuais e presenciais, galeria de fotos e vídeos, notícias e artigos, além de uma seção com atividades de instituições administradas, vinculadas e parceiras do governo que vão promover ações em diálogo com as celebrações. Além disso, a plataforma é colaborativa, ou seja, os conteúdos vão ser alimentados gradualmente pelas organizações parceiras.
Durante o lançamento, o vice-governador destacou que essa é a primeira ação do projeto que envolve as comemorações. “Além de celebrar toda nossa história, que é riquíssima, esse projeto é um ponto de partida, uma base de lançamento para o futuro de Minas. Quando a gente celebra uma data dessa magnitude, a gente olha para o passado, mas olha muito mais para o futuro”, disse.
Já o secretário de Estado de Cultura e Turismo reforçou as ações das celebrações. “Estamos realizando diversas parcerias para marcar essa data tão significativa. Ações de promoção, campanhas, o programa de retomada do Turismo para reposicionar Minas para o Brasil, a iluminação de Natal da Praça da Liberdade, todas essas atividades terão como tema e inspiração Minas 300 anos”, afirmou.
O site Minas 300 anos ainda vai apresentar aos visitantes vídeos com depoimentos de autoridades, personalidades de diferentes estados e países, parabenizando Minas Gerais pela data, com curiosidades, fatos marcantes e a relação pessoal de cada um com o estado.
Lembrando que a série foi produzida pela Rede Minas de Televisão, será exibida durante a programação da emissora e também vai ficar disponível no próprio site.
Então, as instituições, entidades ou órgãos interessados em compartilhar conteúdos relacionados aos 300 anos de Minas Gerais devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
As ações referentes à celebração dos 300 anos de Minas têm o apoio da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).