O Projeto Sonhar, fundado em 2017 em Passos, sem fins lucrativos, está realizando a ação ‘Natal Solidário’. Os voluntários estão nas ruas da cidade vendendo chocolate para arrecadar dinheiro para a compra de 500 panetones e chocotones, que serão distribuídos para famílias carentes no dia 24 de dezembro, Dhemerson Milagres, missionário e um dos fundadores do projeto, conta que as vendas acontecem durante as quintas-feiras. “Estamos vendendo chocolate Trento para poder arrecadar recursos para comprar panetones e chocotones. Estamos trabalhando com essa ação e fazemos toda quinta-feira com o nome a quinta do amor”, conta.
Segundo Dhemerson, até o momento já foram arrecadados R$ 200 com as vendas de chocolate. “A gente vai vender chocolate até o dia 23 de dezembro, só que eu estou contando também com as doações de alguns parceiros que nós temos, porque só a venda de chocolate é pouco”, explica.
Dhemerson afirma que o projeto teve início por meio de palestras e ações nas escolas e que a ideia de ampliar o projeto com novas pautas, surgiu a partir da necessidade dos voluntários em querer ajudar o município crescer. “Aplicação do projeto veio nascendo dia após dia onde vimos a necessidade de ajudar nossa cidade, levando amor ao próximo. Entendemos que base de tudo na vida é o amor. Onde amor chega tudo se transforma”, relata o fundador.
Atualmente o Projeto Sonhar conta com a ajuda de mais de 60 voluntários e já atendeu mais de 30 escolas públicas e privadas em Passos e região, onde cerca de 20 mil alunos já tiveram a oportunidade de participar das atividades do projeto nas escolas. Além das ações nas escolas, o projeto trabalha também com cinco pautas: Projeto Sonhar nas ruas, Projeto Sonhar alegria, Projeto Sonhar casa social, Projeto Sonhar semear e Projeto Sonhar quatro patas. Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no momento está sendo realizado apenas o Projeto Sonhar nas ruas.
Fonte: Folha da Manhã
O post Projeto Sonhar nas ruas, arrecada verba para o Natal Solidário apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro