Clubes se pronunciaram nas redes sociais apoiando influenciadora
Nessa terça-feira (03), as redes sociais se agitaram com o caso de estupro da influencer Mari Ferrer, que aconteceu em 2018 e que o acusado foi absolvido em setembro deste ano. Juntamente com um vídeo que a influenciadora é humilhada pelo advogado de defesa do abusador, o empresário André Camargo, uma grande mobilização a favor de Mari aconteceu por todo país.
No futebol, clubes e jogadores se manifestaram de forma intensa, contra o que o advogado chamou de “estupro culposo”, ou seja, que não há intensão de cometer o ato. Esse crime não está nem instituído na Constituição. Dentre os clubes, Cruzeiro, América e Atlético se pronunciaram em prol de Mari.
“Estupro é estupro! Em qualquer lugar. Em qualquer situação. Chega de violência contra a mulher. Para denúncias, ligue 180”, publicou o Cruzeiro nas redes sociais.
Estupro é estupro!
Em qualquer lugar.
Em qualquer situação.Chega de violência contra a mulher.
Para denúncias, ligue 180 📞 pic.twitter.com/Q8ScTURLTs— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 3, 2020
Logo em seguida, o América escreveu: “Estupro nunca é culpa da vítima. #JustiçaPorMariFerrer”.
Estupro nunca é culpa da vítima.#JustiçaPorMariFerrer
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) November 3, 2020
O time alvinegro foi o terceiro clube mineiro a se manifestar contra a sentença. “O Atlético se solidariza com Mariana Ferrer e todas as mulheres vítimas de estupro. Exigimos respeito. Justiça já!!!”.
O Atlético se solidariza com Mariana Ferrer e todas as mulheres vítimas de estupro.
Exigimos respeito.
Justiça já!!!— Atlético (@Atletico) November 3, 2020